sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Parlamento Juvenil do MERCOSUL

A página do Parlamento Juvenil do MERCOSUL é um espaço para que jovens da Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai possam refletir sobre a escola média que desejam com um objetivo final: que suas vozes sejam ouvidas no Parlamento do MERCOSUL. Todos os jovens estão convidados para esse novo espaço de participação, no qual poderão colaborar com suas contribuições e propostas e continuar avançando para o encontro de Montevidéu.
PARTICIPEM!!!

O “Parlamento Juvenil do MERCOSUL” nasceu como um projeto cujo principal objetivo é abrir espaços de participação para que os e as jovens troquem ideias, dialoguem e discutam entre eles/as sobre temas que tenham uma profunda vinculação com suas vidas presentes e futuras.
Após as participações feitas nas distintas equipes de trabalho, inicia-se uma nova etapa para o Parlamento, destinada a recuperar as contribuições e propostas feitas até esse ponto. Então se abre um novo grupo de troca chamado A escola que queremos.

A seleção de jovens representantes para participar no encontro regional a efetuar-se na cidade de Montevidéu no mês de outubro de 2010 já está sendo realizada. Esses jovens terão um espaço de trabalho colaborativo no portal chamado A escola que queremos. Preparando-nos para o encontro de Montevidéu.

Os espaços contarão com a assistência de duas moderadoras que acompanharão esses grupos na construção coletiva, fomentando a troca sobre as experiências feitas nos países que integram o projeto e guiando o grupo de jovens representantes na elaboração do documento "A escola que queremos" para ser apresentado no Parlamento Juvenil do Mercosul 2010.
No site, você encontrará material tanto para docentes como para alunos, desenvolvido exclusivamente pelo IIPE-UNESCO para estimular os debates em torno de cinco temas gerais.
(Extraído do site Parlamento Juvenil do MERCOSUL - http://parlamentojuvenil.educ.ar/pt-br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

A História das Coisas e ...

... dos Cosméticos

Ruptura (Ato 1)