domingo, 21 de novembro de 2010

Poemoesia...

...
     VOU INDO...
       RINDO...
     SÓ INDO!!!
Vivo por tesão e paixão,
      ... pelo simples prazer do existir.
            Vivo com intensidade insana,
                 ... com apegos e arrependimentos.
                         Vivo com medos e coragem,
                             ... com ignorância e sabedoria.
                                        Vivo nos paradoxos da minha ambigüidade.
                                        ... metade em mim, metade em todos.
                                                     Vivo o dia-a-dia das incertezas,
                                                   ... na certeza de outro dia.
                                                                  Vivo dormindo e acordando,
                                                              ... comendo e cagando.
                                                                  Vivo como quero e aprendi,
                                                              ... sonhando, conquistando e desistindo.
                                                     Vivo na curiosidade do "me conhecer",
                                                   ... observando meu reflexo em todos.
                                        Vivo em direção ao nada,
                                        ... na certeza de um tudo.
                         Vivo em dúvidas que me empurram,
                            ... mergulhando e reescalando meus abismos.
            Vivo errando e acertando,
                 ... correndo e parando.
Vivo sem rumo seguindo a aflição
       ... construindo um caminho sem chegada.
                          Vivo só e acompanhado,
                             ... nos porões de mim mesmo.
             Vivo rindo e chorando,
                  ... feliz por ainda achar que sou eu mesmo.
Vivo apoiando e derrubando,
       ... apoiado e traído.
             Vivo construindo e "desconstruindo",
                  ... o quem sou agora, aprendendo no quem fui antes.
                           Vivo pensando e sentindo,
                              ... com o que me restou do que me tornei, com a possibilidade do que serei.
                                      Vivo no dia e na noite,
                                         ... morrendo a cada instante.
                                                    Vivo pela vida, convivendo com a morte,
                                                    ... juntando meus pedaços.
                                                              Vivo com o possível e o impossível.
                                                               ... com o real e o imaginado.
Mas jamais viverei de acordo com as certezas cristalizadas
dos "Mortos Vivos" impostas aos
"Voluntários Suicidas".
Fernando Fernandes
Saudações!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

A História das Coisas e ...

... dos Cosméticos

Ruptura (Ato 1)