Maratona Charlie Kaufman
no Cinema Nosso
Dia 28 de maio, a partir das 14h - Reserve a sua agenda para uma agradável tarde no Cinema Nosso. No próximo sábado realizaremos mais uma maratona de sucesso, desta vez, com as polêmicas comédias de Charlie Kaufman.no Cinema Nosso
Kaufman é roteirista e, para muitos, uma mente brilhante e conturbada. Assinou filmes polêmicos para o padrão hollywoodiano de cinema e impressiona com suas alucinações cinematográficas. Charlie chama atenção pelo seu talento de nos deixar intrigados com um filme. Uma obra aparentemente difícil de interpretar, nos revela surpresas doses de filosofia, autobiografia e antropofagia.
A programação conta com a exibição de três filmes, rifa de uma camisa personalizada e calorosos debates. Venha conferir e opinar! Em caso de dúvidas, ou para mais informações, ligue 21 2505 3300.
14h - A Natureza Quase Humana, de Michel Gondry
(Comédia/Drama, EUA/FRA, 96 minutos, 2001)
Sinopse: Uma mulher com problemas hormonais (Patricia Arquette) tem seu corpo coberto com pêlos; um homem criado na floresta (Rhys Ifans) não conhece nada sobre a sociedade, e comporta-se como um chimpanzé; um cientista (Tim Robbins) que faz testes em ratos para estes se comportarem à mesa. A vida desses três se cruzará em uma história bizarra, como acontece com a maioria dos roteiros de Charlie Kaufman.
16h30 - Adaptação, de Spike Jonze
(Comédia, EUA, 114 minutos, 2002)
Sinopse: Charlie Kaufman (Nicolas Cage) precisa de qualquer maneira adaptar para o cinema o romance "The Orchid Thief", de Susan Orlean (Meryl Streep). O livro conta a história de John Laroche (Chris Cooper), um fornecedor de plantas que clona orquídeas raras para vendê-las a colecionadores. Porém, além das dificuldades naturais da adaptação de um livro em roteiro de cinema, Charlie precisa lidar também com sua baixa auto-estima, sua frustração sexual e ainda Donald, seu irmão gêmeo que vive como um parasita em sua vida e sonha em também se tornar um roteirista.
19h - Sinédoque, Nova Iorque , de Charlie Kaufman
(Comédia/Drama, EUA, 124 minutos, 2008)
Sinopse: Com um elenco de fazer inveja a qualquer grande cineasta, Charlie Kaufman, reúne excelentes atores em Sinédoque, Nova Iorque. O filme conta a história de Caden Cotard (Philip Seymour Hoffman), um diretor de teatro frustrado, hipocondríaco e egoísta. Quando, Cotard recebe a incumbência de escrever sua primeira peça, sua vida está de pernas para o ar e querendo criar algo real propõe refazer o seu mundo no palco em cada detalhe. Caden conta com a ajuda de Tammy (Emily Watson), a atriz maluca Claire (Michelle Williams) e a adorável Hazel (Samantha Morton). Neste roteiro não há coadjuvantes, todos são protagonistas de suas próprias histórias.
Apoio Voluntário para Divulgação: Fernando Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição!