segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Direito a Comunicação

PLATAFORMA – DIREITO À COMUNICAÇÃO
Plataforma apresenta informações sobre meios comunitários 
A organização Artigo 19 lançou uma plataforma que busca fornecer informações, dados e análises sobre os desafios enfrentados pelo sistema de comunicação comunitária no Brasil. É o Observatório da Comunicação Comunitária.
O primeiro módulo lançado foi o de rádios comunitárias. Ele traz um mapeamento de todas as emissoras outorgadas no país, informações sobre os processos de outorgas, fechamentos, jurisprudências, além de contar histórias de algumas comunitárias.
O lançamento da plataforma foi realizado na última sexta-feira (10) durante o 1º Encontro Nacional do Direito à Comunicação, que ocorreu entre os dias 9 e 11 de fevereiro.
O local escolhido para o lançamento foi a sede da Rádio Comunitária Seu Hemetério, localizada no bairro de mesmo nome, em Recife. A emissora busca divulgar na comunidade a valorização dos direitos humanos e da cultura local.
Os próximos módulos previstos para o Observatório da Comunicação Comunitária são TVs, provedores, jornais e blogs comunitários. Além de dar visibilidade às dificuldades burocráticas desses grupos de comunicação, a plataforma também busca valorizar os veículos e o trabalho das rádios e TVs comunitárias.
Esses meios de comunicação enfrentam dificuldades diante de uma legislação restritiva e, por vezes, discriminatória. Nesse sentido, a ideia do Observatório é também esclarecer a opinião pública sobre a real situação da comunicação comunitária no país. (pulsar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

A História das Coisas e ...

... dos Cosméticos

Ruptura (Ato 1)