quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Divulgando Projeto Promotores da Vida

Promotores da Vidaabre inscrições para São Gonçalo e Cachoeiras de Macacu
Projeto do Vital Brazil e Petrobras qualificará 720 pessoas
Dessa terça-feira, dia 14, até a próxima sexta, dia 17, estão abertas as inscrições para o Projeto “Promotores da Vida”, criado pelo Instituto Vital Brazil, com patrocínio da Petrobras. Dessa vez, são 80 vagas (20 para cada curso) para os cursos de auxiliar técnico de laboratório e auxiliar técnico de biotério (aulas no Centro de Integração da Petrobras, em São Gonçalo, para moradores dos municípios de São Gonçalo e Itaboraí); e para auxiliar técnico de jardinagem e monitor ambiental em saúde (aulas na Fazenda Vital Brazil, em Cachoeiras de Macacu, para moradores dos municípios de Cachoeiras de Macacu, MAGÉ e GUAPIMIRIM). Ao todo, o projeto disponibilizará 720 vagas em cursos de qualificação.
“O objetivo é qualificar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e trazê-las para o mercado de trabalho formal. Dentro do projeto existe um estudo de empresas que poderão absorver essa mão de obra”, disse Cláudio Maurício, coordenador executivo do projeto. Ao final do curso, 20% dos alunos, aqueles que se destacarem, receberão uma bolsa para fazer estágio.
Os interessados deverão se inscrever (a partir de amanhã - 14/02) pelo site do Vital Brasil. Para quem não tem acesso à internet, o Instituto Vital Brazil disponibiliza computadores na sua sede (Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brasil, Niterói), das 8h30 às 16h30. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro, no site do projeto e no Instituto Vital Brazil.
A seleção é feita por uma assistente social, que analisa a vulnerabilidade social de cada inscrito. Podem participar pessoas com idade entre 15 e 59 anos, que estejam matriculadas no ensino público (ou que sejam egressas da rede pública de ensino) e que tenham concluído o ensino fundamental. Para se inscrever, é preciso, ainda, estar desempregado ou empregado sem carteira de trabalho assinada e possuir renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
As aulas estão previstas para começar no dia 12 de março. Os cursos de auxiliar de laboratório e de monitor ambiental acontecerão no turno da manhã. Os de auxiliar de biotério e de jardinagem, no turno da tarde. Cada um tem duração aproximada de três meses.
O projeto visa beneficiar moradores dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá, que fazem parte do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
Mais informações podem ser obtidas no site do projeto ou pelo telefone 0800 022 1036.
O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Thaís Marini
(21) 8596-6823 / 9662-2965
Carolina Maciel
(21) 8870-7007
comunicacao@vitalbrazil.rj.gov.br
comunicavitalbrazil@gmail.com
Assessoria de Comunicação do Instituto Vital Brazil
Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, Niterói/RJ. CEP: 24.230-410
(21) 2711-9223, ramal 187 / Fax: (21) 2711-9092
www.vitalbrazil.rj.gov.br
Divulgação voluntária: Fernando Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

A História das Coisas e ...

... dos Cosméticos

Ruptura (Ato 1)