segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Divulgando Caravana BR Projetos


A Caravana Esportiva em São Gonçalo, realizada pela Petrobras no dia 19 de outubro, capacitou instituições para a elaboração de projetos. O evento, que contou com uma equipe técnica da companhia e do Ministério do Esporte, também visava à apresentação da Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. O programa tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte.
O município de São Gonçalo foi o primeiro no Leste Fluminense a receber a oficina, com entrada gratuita e inscrição no local. Os próximos eventos, que serão abertos para participantes de todos os municípios da região de influência do Comperj, ocorrerão em Maricá (24/10), Magé (26/10) e Cachoeiras de Macacu (8/11).
Alcione Gonçalves, representante do Fórum da Agenda 21 de Itaboraí, aprovou a iniciativa que, segundo ela, beneficia organizações pequenas. “Além do material explicativo distribuído, foram dadas muitas dicas e orientações para quem não tem costume de elaborar projetos sociais. Por isso, acredito que a comunidade e as organizações pequenas serão as principais beneficiadas nessas oficinas”.
Já Mauro Paes, representante do Fórum de Rio Bonito, participou da oficina visando à elaboração de um projeto da Associação Travessia/ Clube Rio Bonito de Voo Livre, do qual faz parte. “A gente tem um projeto que é muito interessante na área de remo. Uma tecnologia que pode ser levada às escolas municipais para o treino de possíveis atletas”.
Além de Itaboraí e Rio Bonito, os Fóruns das Agendas 21 de São Gonçalo, Niterói e Cachoeiras também estavam presentes.
Outros 26 estados brasileiros e o Distrito Federal também irão receber as oficinas. As datas e locais de realização dos encontros podem ser consultados no site da Petrobras.

Seleção Pública
No dia 1º de agosto, a Petrobras lançou, no Rio de Janeiro, a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Serão investidos 30 milhões de reais, no período de dois anos, em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. O investimento é o maior já realizado por uma empresa nesta área.
O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento - boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso -, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.

Serviço 
Maricá: 24/10, 13h às 18h - CIEP 259 Profª. Maria do Amparo Rangel de Souza - Av. Roberto Silveira, 259 - Centro
Magé: 26/10, 13h às 18h - Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portela - Av. Padre Anchieta, 163 - Centro
Cachoeiras de Macacu: 8/11, 13h às 18h - Prefeitura de Cachoeiras de Macacu - Rua Oswaldo Aranha, 6 - Centro
Divulgação voluntária: Fernando Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!

A História das Coisas e ...

... dos Cosméticos

Ruptura (Ato 1)